terça-feira, 12 de outubro de 2010

De onde vem o poder dos feitiços, magias e macumba?

Muitas pessoas não acreditam em macumba, mas posso te dizer que a macumba existe e faz efeito sim tanto para o bem quanto para o mal. De onde viria esse poder? De Deus? do Diabo? De Espiritos?
Assim que muitas pessoas acham que podem ser curadas em igrejas evangélicas, ou recebem algum milagre nas igrejas católicas, ou recebem uma cura espiritual no kardecismo. A Macumba acontece sim, e o foco de poder vem do mesmo lugar das curas e milagres de religiões. Toda origem de manifestações sobrenaturais e naturais são oriundas do poder da mente, da espiritualidade e do universo. Essas três partes estão unidas para atingir tal ou qual objetivo. Da mesma fonte de uma cura milagrosa vem outras manifestações sobrenaturais, as chamadas macumbas.
A Macumba pode ser ainda mais forte pois além de ser originada também nos elementos espirituais, do universo e do pensamento ainda se usa métodos materiais como velas, comidas, plantas, incensos, e outros objetos que materializam o pensamento.

Macumba pega em todo mundo? A resposta é sim, pois dizem que quem tem Deus a macumba não pega mas pelo contrário quem tem Deus tem mais fé nas coisas sobrenaturais e quem tem fé está mais propenso a receber as energias de macumba mas os ateus e agnósticos também podem ser afetados pela macumba. Macumba: Palavra que seria um instrumento musical aqui cito Macumba como no popular jé pegou: Macumba é ritual de magia.

Todos estão sujeitos a serem vítimas de macumba, ou serem beneficiados pelas macumbas também pois não existem feitiços somente para fazer o chamado mal, tem macumba para o bem, para curar, para arrumar emprego, para melhorar a aparência etc. As macumbas feitas para amarração do amor, para atingir alguem na parte negativa são as macumbas do mal.

Geralmente as pessoas que fazem magias, bruxas, mediuns, macumbeiros sempre fazem o bem, ou somente fazem o bem pois sabem que o mal volta para quem fez.