segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O Poder das Velas velas resolvem, as velas e suas magias

Há tantas divergencias entre religiões, seitas, doutrinas umas filosóficas e psedocientíficas outras se dizem científicas mas são religiosas, mas ninguem pode provar o contrário. As velas tem poder. Elas intervem sim no mundo espiritual. Na Umbanda, Candomblé, Quimbanda, Wicca e outras crenças as velas são parte de rituais e elevação espiritual. No Espiritismo as velas são consideradas nulas, mas aceitam a água fluidica, seria um erro de uma crença espírita que não estudou a psique humana ainda através das velas. A parapsicologia já estuda fenômenos que são provocados pelas velas por que o Espiritismo ainda não aderiu?

Trabalhos Espirituais com velas para o bem ou para o mal mas existem sim.
Macumbas, no caso a palavra usada como ritual de magia, usam as velas.
Nas mortes, cemitérios, velórios usam se velas
Na Igreja Católica usa se velas
Espiritismo onde está você com as velas?

Segundo Paracelso, ocultista medieval de origem francesa, o reino da natureza é habitado por espíritos que estão associados às plantas, aos animais, aos minerais, à água, ao fogo e ao próprio ar. Esses espíritos, também conhecidos como seres elementais, dão "alma" a absolutamente tudo o que existe: às pedras, a terra, ao vento, às folhas... Na obra Filosofia Oculta, Paracelso ensina que o verdadeiro mago é aquele que sabe manipular as forças da natureza. O ideal é que essa manipulação seja feita com boas intenções e propósitos nobres, ou seja, com o objetivo de atrair harmonia, de expandir a consciência, de promover o amor universal, etc.

Um dos mais poderosos elementos da natureza é o Fogo, que está associado, entre outros atributos, à transmutação e à purificação. Os espíritos do Fogo são as Salamandras. Estas, de acordo com Paracelso, são criaturas flamejantes, de cor vermelho-alaranjada. Não têm forma definida e medem de 70 a 90 centímetros de altura. Para você se valer da força das Salamandras, experimente recorrer às velas. Presentes em todos os ritos e nas mais diferentes liturgias, as velas associam dois fatores muito importantes: a força das salamandras e os poderes associados às cores.

Existem muitas maneiras de usar as velas. A forma mais simples de magia consiste em preparar a vela para um objetivo específico. Pegue um pouco de azeite de oliva ou óleo de amêndoas e esfregue vigorosamente nas palmas das mãos. Unte a vela, passando as mãos sete vezes no sentido do pavio para a base. Esse procedimento serve para purificar a vela. Depois, repita o procedimento no sentido inverso, ou seja, da base para o pavio, assim você estará impregnando a vela com a sua energia

Acenda as velas sempre em lugares altos, de modo que estas fiquem em altura superior à sua. Coloque-as em pratinhos brancos, pois esse tipo de recipiente tem uma energia neutra, que não vai interferir na atuação da vela. Escrever o nome na cera da vela é uma boa maneira de potencializar a energia mágica do Fogo. Para isso, use um alfinete ou uma agulha bem forte, e que, de preferência, nunca tenham sido usados para outras finalidades. Sempre escreva o nome no sentido da base para o pavio. Além do nome, você também pode escrever na vela a palavra-chave do que você está tentando atrair: sorte, prosperidade, amor, paixão, harmonia, paz, saúde, vitalidade, coragem, determinação...

No caso das magias para o amor, uma boa dica é colocar duas velas juntinhas, escrevendo numa delas o seu nome, e na outra, o nome do seu par amoroso. Você também pode untar as velas com óleos aromáticos específicos para a área sentimental, como rosas, benjoim entre outros.

O fogo é um símbolo do plano mental e da atividade. O ato de acender a vela é a forma de ativar seu pedido e levá-lo para o plano etéreo. Nos textos bíblicos, Deus se manifestou a Moisés em forma de fogo. Daí a razão de usarmos as velas na orações, nas ancoragens, nos pedidos, nas magias...

Esta prática tem como objetivo ativar, manter vivo, simbolizar o elo de ligação de nossos pensamentos e desejos com o mundo angelical ou astral através da manifestação do nosso Eu Superior

Por isto uma vela acesa não serve apenas para iluminar, como era costume nos tempos em que não existia a energia elétrica. Atualmente, é mais um instrumento simbólico utilizado para direcionar nossas preces, pedidos e pensamentos e conectá-los com o plano astral ou o ambiente das divindades


A chama da vela
Na chama de uma vela, todas as forças da natureza são ativadas. A vela acesa simboliza a individualização da vida ascendente e da luz da alma. A união da cera e do pavio - fogo e ar - consumidos na chama ardente é a síntese de todos os elementos da natureza. Uma vela deve ser acesa com fé, amor, energia e canalização no desejo para que seja atingido o objetivo.


Medida de segurança
Nos rituais em que se empregam a vela devem ser tomadas medidas de segurança contra possíveis acidentes e sempre utilizar produtos de boa qualidade e virgens, isto é, sem ter sido reciclados.


A limpeza da vela
Antes que você comece a queimar qualquer vela, é necessário que você a abençoe e a unte, o propósito disto é limpá-la de qualquer vibração negativa que ela possa conter devido à sua manipulação por outras pessoas e impregná-la com a sua própria vontade positiva. Movimente 3 vezes sua mão esquerda no sentido anti-horário em volta da vela, jogue 3 vezes bafo quente na vela. Segure-a com as duas mãos na altura do chakra cardíaco e jogue todo seus pensamentos, desejos e vibrações. Acenda e faça seu pedido, pedindo a Deus e as forças astrais que seu pedido seja realizado se for para seu bem.


Ao acender a vela
Coloque um copo de água filtrada e na temperatura normal e se quiser acenda também, um incenso aceso ao lado da vela. Esta prática faz com que os pedidos cheguem mais rapidamente ao plano astral.


O fim da vela
A vela não deve ser apagada. Ela deve arder até o fim. É normal que ela evapore totalmente, mas caso haja vestígios da vela, retire-os cuidadosamente e jogue-os em água corrente ou em um jardim.


As cores das velas
Usamos velas coloridas (branca se inclui também) por que nossa aura é colorida e quando visualizamos uma determinada cor, nosso cérebro atua para que a aura a reflita. É através desse processo alquímico que o astral irá captar e entender nossos pedidos.
Deve-se usar a vela de cor correspondente ao problema em questão, mas se não for possível encontrar, use uma vela branca. Não use vela de outra cor, pois uma cor errada não causará problemas ou danos, mas poderá não ter sucesso ao seu favor.


Amarela
Intelecto, criatividade, unidade, trazendo o poder da concentração e da imaginação para o ritual; use em rituais onde você deseje obter dos outros uma confidencia ou persuadir alguém. Simboliza também a energia solar. Ação, atração, inspiração e mudanças súbitas.


Azul
Cor primária e espiritual para rituais que necessitem de harmonia, luz, paz, sonhos e saúde. Simboliza a verdade, inspiração, sabedoria, poder oculto, proteção, compreensão, fidelidade, harmonia doméstica e paciência


Azul claro
Cor espiritual; ajuda nas meditações de devoção e inspiração; traz paz e tranqüilidade para a casa. Irradia a energia do signo de Aquário; Sintetiza as situações.


Azul Royal
Promove a alegria e a jovialidade; use para atrair a energia de Júpiter ou para qualquer energia que você queira potencializar.


Branca
É a mistura de todas as cores; Alinhamento espiritual, limpeza, saúde, verdade, poder, pureza. Grandes realizações na vida, totalidade; Usada em rituais que envolvam a energia lunar


Cinza
Cor neutra, ajuda a meditação; na magia, esta cor simboliza confusão, mas também nega ou neutraliza a influência negativa.


Dourada ou amarelo muito claro
Ativa a compreensão e atrai as influências dos poderes cósmicos; beneficia rituais para atrair dinheiro ou sorte rápida. Simboliza também a energia solar. Poderes divinos masculinos.


Índigo
Cor da inércia; para parar pessoas ou situações; use em um ritual que requeira um elevado estado de meditação; Neutraliza a magia lançada por alguém, quebra maledicência, mentiras ou competição indesejável. Equilíbrio do Karma. Energia de Saturno.


Magenta
Combinação de vermelho com violeta, esta cor oscila com alta freqüência; para rituais que necessitem de uma ação rápida ou um poder bem elevado ou uma saúde espiritual requerida; rápidas mudanças, cura espiritual e exorcismo.


Marrom ou Castanha
Cor da terra, equilíbrio; para rituais de força material; elimina a indecisão, atrai o poder da concentração, estudo, telepatia, sucesso financeiro. Serve também para encontrar objetos que foram perdidos.


Prateada ou cinza bem claro
Remove a negatividade e encoraja a estabilidade; ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas. Atrai a energia da Grande Mãe. Vitória, meditação, poderes divinos femininos.


Preta
Abre os níveis do inconsciente; usado em ritual para induzir um estado de meditação; simboliza também a negatividade a ser banida, no caso de rituais de devolução. Reversão, desdobramento, anulação de forças negativas, discórdia, proteção, libertação, repelindo a magia negra e formas mentais negativas. Atrai a energia de Saturno.


Rosa
Favorece o romance, a amizade; é uma cor usada em rituais para desenvolver sentimentos afetuosos; cor da feminilidade, honra, serviço, e favorece o diálogo em mesas de refeição familiar. Despertar espiritual, cura de espírito e comunhão.


Roxa ou púrpura
Poder, sucesso, idealismo, progresso, proteção, honras, quebra de má sorte, afasta o mal, adivinhação, altas manifestações psíquicas; ideal para rituais de independência, contato com entidades astrais. Energia de Netuno.


Verde
Promove prosperidade, fertilidade, sucesso, abundância, generosidade, casamento, equilíbrio; estimula rituais para a boa sorte, dinheiro, harmonia e rejuvenescimento.


Verde Esmeralda
Importante componente num ritual Veneziano; atrai amor, fertilidade e relação social.


Verde escuro
Cor da ambição, da cobiça, inveja e ciúme; coloca as influências destas forças num ritual.


Vermelha
Saúde, energia, potência sexual, paixão, amor, fertilidade, força, coragem, vontade de poder; aumenta o magnetismo em um ritual. Energia dos signos de Áries e escorpião. Para a conquista do medo ou da preguiça.

A mensagem da vela


Vela que não acende prontamente
O Anjo pode estar tendo dificuldades para ancorar. O astral ao seu redor pode estar poluído.


Vela queimando com a luz azulada
Indica a presença de Anjos e Fadas. É um bom sinal.


Chama vacilante
O Anjo demonstra que, devido às circunstâncias, seu pedido terá algumas mudanças.


Chama que levanta e abaixa
Você está pensando em várias coisas ao mesmo tempo. Sua mente pode estar um pouco tumultuada.


Chama que solta fagulhas no ar
O Anjo colocará alguém no seu caminho para comunicar o que você deseja. Poderá ter algum tipo de desapontamento antes do pedido ser realizado.


Chama que parece uma especial
Seus pedidos serão alcançados, o Anjo já está levando sua mensagem.


Pavio que se divide em dois
O pedido foi feito de forma dúbia.


Ponta do pavio brilhante
Você terá muita sorte e sucesso em seu pedido.


Vela que chora muito
O Anjo sente dificuldades em realizar seu pedido.


Sobra um pouco de pavio e a cera em volta
O seu Anjo está precisando de mais orações.

vela se apaga
O Anjo ajudará na parte mais difícil do pedido, o resto cabe a você resolver.

Lembro que anjo ou demonio são espiritos que estão em fases diferentes de evolução pois Deus fez todos iguais, não existe um determinado de espiritos privilegiados e sim espiritos já evoluidos ou não. Espiritos médios na conduta moral ou não. Anjo nesse caso um espírito guardião.
Há outras vertentes também no estudo das influencias da vela na espiritualidade por isso há muitas outras formas de magias com velas que não estão anotadas nesse contexto. Por isso há vários outros métodos e símbolos e até mesmo evocações de vários espiritos bons ou maus de acordo com a cor da vela. Esse contexto aí colocado é aquilo que você pode considerar de forma geral.